Tangram Ortodontia

Nossos artigos são atualizados regularmente
para tirar as dúvidas de nossos pacientes.
Caso queira ver mais sobre um assunto não
citado aqui nos mande um email.

Fumantes de cigarros são mais propensos
a precisar de tratamento endodôntico.

Relação da saúde boca-corpo realça a
importância de visitas regulares ao dentista
.

Boca saudável, corpo saudável.

A boca é a vitrine da saúde do corpo. Ela pode apresentar sinais de deficiências nutricionais ou infecção geral. Por exemplo, doenças sistêmicas aquelas que afetam todo o organismo, como diabetes, AIDS e Síndrome de Sjögren podem se manifestar através de lesões bucais ou outros problemas orais.

A boca é repleta de incontáveis bactérias, algumas relacionadas à cárie dentária e doença periodontal. Pesquisadores descobriram que a periodontite (forma avançada da doença periodontal que pode causar a perda do dente) está relacionada com outros problemas de saúde, como doença cardiovascular, derrame cerebral e pneumonia bacteriana. Da mesma forma, gestantes com periodontite têm maiores riscos de partos prematuros e/ ou crianças nascidas com baixo peso.

São necessários mais estudos, mas alguns pesquisadores acreditam que bactérias e inflamações relacionadas à periodontite têm papel importante em algumas doenças sistêmicas. Da mesma maneira, doenças como o diabetes, distúrbios nas células sanguíneas e infecções do HIV e AIDS podem diminuir a resistência do corpo às infecções, tornando a doença periodontal mais severa.

Vários estudos relacionam inflamação crônica da periodontite com o desenvolvimento de problemas cardiovasculares. Algumas evidências indicam que bactérias bucais podem estar relacionadas à doença cardíaca, obstruções arteriais e derrame cerebral.

Portadores de diabetes freqüentemente sofrem de doença periodontal. Além disso, há indícios de que pessoas diabéticas são mais propensas a desenvolver e ter periodontite mais severa do que os não diabéticos. Alguns estudos indicam que a periodontite pode dificultar aos portadores de diabetes o controle da glicose no sangue.

Embora a periodontite possa contribuir para essas doenças, é importante entender que o fato de duas doenças ocorrerem ao mesmo tempo não significa necessariamente que uma seja a causa da outra. É por essa razão que pesquisadores estão investigando o que ocorre quando a periodontite é tratada em pessoas com todos esses problemas de saúde.

Devido à potencial relação entre periodontite e problemas sistêmicos de saúde, a prevenção pode ser um passo importante na manutenção da saúde geral:

• Escove seus dentes minuciosamente duas vezes por dia. Limpe entre os dentes com fio dental ou outro tipo de higienizador interdental uma vez por dia;
  • Tenha uma dieta balanceada e limite as guloseimas, o que pode reduzir o risco de desenvolver cáries e doenças periodontais;
  • Agende visitas ao dentista regularmente. A limpeza feita pelo dentista é o único modo para remover o cálculo (tártaro), que retém a placa bacteriana ao longo da linha gengival. Converse com seu dentista sobre alterações em sua saúde geral, particularmente doenças recentes ou doenças crônicas.

Fixing a broken watch can be a complicated issue. There is certainly no replica watches sale cure-all "fix it" routine that will apply to all of the many different styles and materials that replica watches are made in. While this is true, the problem of a broken watch is generally the same. If your rolex replica is broken, it won't display the correct time. As busy as our lifestyles are, having a replica watches sale can pose quite in inconvenience. Here are some things that you can do to get your fake breitling fixed. First of all, if you watch has simply stopped, for no apparent reason at all, figure out why. It might just have a dead battery, and all you have to do is replace it. Make sure that you find out the exact type of battery that your replica watches uk needs, because one size does not fit all.